Lançamento!


Olá! Meu nome é Marina, sou uma paciente oncológica de 34 anos e autora do livro “Não se acostume com a vida: reflexões que o câncer e outras situações complexas podem despertar em nós”. Criei esse insta para divulgar o livro, que será lançado nesse Outubro Rosa, além de poder usá-lo para falar mais sobre a causa (o câncer, suas características e impactos), sobre mim e sobre essa coisa de vida e de ser-estar vivo. E essa parte mencionada por último é a que mais me interessa!

Mais do que um livro sobre a doença ou sobre minha história, acredito que seja um livro sobre como lidarmos com situações delicadas da melhor forma possível. Pois todos passamos por elas muitas vezes ao longo da vida, e isso não só se refere a problemas de saúde. E que bom se conseguirmos enfrentá-las com clareza e coragem, aceitação e resiliência, paciência e esperança, e com leveza acima de tudo. Pois tudo passa, tudo se transforma, até a dor e o sofrimento. 
É um livro que aborda a questão da superação, mas não é um livro de auto-ajuda. Nele não tem receita pronta, apenas indico aspectos que me auxiliaram a pensar e a agir de forma positiva durante essa fase complexa que vivi, o que me favoreceu. Na tentativa de compreender isso eu organizei tópicos que, espero, possam servir para esclarecer a mais pessoas, sejam elas pacientes ou não.

Histórias podem mudar histórias, especialmente se as partilhas forem honestas, verdadeiras, sensíveis. Todos precisamos nos curar, e isso só se dá quando conectados, com os outros, com o mundo, consigo. Eu aprendi que não devemos nos acostumar com a vida por que tudo pode mudar a todo instante. E isso é bom.

Para adquirir o livro escreva para marinasilveiraarruda@gmail.com (R$35,00). O lucro obtido com a venda dos exemplares será doado ao Hospital de Amor, onde me tratei. E por favor compartilhe, gratidão!
Mais informações em www.marinaarruda.com.br