Let It Be Intimate



Em março desse ano fiz outra cirurgia, mais uma etapa do processo de reconstrução da mama. Aos que não sabem, fiz mastectomia em 2016 por conta de um câncer.
Voltei a usar sutien cirúrgico por um tempo e isso despertou em mim uma reflexão. Como será que é para as mulheres que, por alguma razão, não podem reconstruir o seio e por isso optam por usar prótese externa, que tipo de roupa íntima usam, conforme suas necessidades tão específicas. Será que usam esse sutien permanentemente? Como deve ser ter que acomodar a prótese de espuma, silicone, etc, de forma que seja funcional e fique natural? E ainda se sentir bem com isso. 

Conversei com médicos, fisioterapeutas, enfermeiras, pacientes, para entender essa dinâmica e comprovar minha hipótese que era a de que não existe no mercado peças que atendam às especificidades de mulheres mastectomizadas e que sejam, também, bonitas, atraentes. E essas mulheres precisam se sentir assim, independentemente de terem as 2, 1 ou nenhuma mama, optando por usar ou não prótese, pois isso é uma questao de imagem corporal que, estando prejudicada, faz com que a auto-estima fique abalada. E isso não é saudável. Esse resgate é fundamental, e constatei que existe a carência desse produto. 

Eu procurei uma marca de lingeries que eu já admirava, que sempre se preocupou em atender vários tipos de corpos diferentes, para expor minha ideia e, juntos, cogitarmos a viabilidade da produção de peças para esse perfil de mulheres. E, para minha alegria, fui prontamente atendida! A Let It Be @letitbeintimate topou o desafio, e isso por que não foi fácil desenhar e confeccionar essa linha, mas foram superadas todas as expectativas pois são peças que atendem não são essas mulheres mas qualquer uma por serem tão confortáveis e lindas. Hoje essas peças estão sendo vendidas na loja virtual da marca e, para a felicidade ser completa, o lucro obtido com a venda de tais produtos será destinado à causa. 

É muito bom saber que existem marcas que nos ouvem verdadeiramente, compostas por pessoas sensíveis. É muito bom saber que pessoas se sensibilizam com a vulnerabilidade de outras, isso se chama empatia, e disso advém a compaixão. 

Eu convidei outras amigas, pacientes também, para o ensaio das fotos que estão sendo usadas na divulgação e foi um momento tão mágico, uma comunhão inesquecível. A gente se abraçou, chorou, deu risada, se divertiu, a gente se viu bonitas, a gente se viu completas, com ou sem mama, com todas as cicatrizes, por que é isso que a gente é, inteiras, e dignas de toda felicidade, como qualquer um. Eu me senti realizada quando vi concretizado esse projeto, e eu e minhas amigas alí, celebrando.
A beleza não está em corresponder a um padrão imposto, exatamente. A beleza está em se sentir segura de si, confiante, bem, e ter paz. Bonito é ser feliz.

PARA ADQUIRIR AS PEÇAS, FICAR LINDA (OU MESMO PRESENTEAR ALGUÉM) E AINDA COLABORAR COM A CAUSA ACESSE WWW.LETITBEINTIMATE.COM 







DÊ UMA ATENÇÃO À ISSO:

OUTUBRO ROSA 🌹 

Hoje é um dia muito especial. Hoje lançamos um dos projetos dos quais temos mais orgulho. Hoje olhamos para a mulher de maneira diferente. Hoje vemos a transformação que todas nós passamos nos olhos dessas mulheres guerreiras que fizeram parte desse projeto. 

Há alguns meses atrás fomos contatadas pela @marinasilveiraarruda, uma sobrevivente do câncer de mama, para juntas desenvolvermos uma coleção de lingerie para mulheres mastectomizadas. Foi um super desafio, tanto emocional, quanto técnico. Como criar uma peça que serve para cobrir e sustentar os seios para alguém que não tem o seio ou só tem parte dele? Como recriar o imaginário feminino quando muitas dessas mulheres acreditam que perderam aquilo que as fazia mais mulher? Seios, cabelos, cílios... foi difícil e tomou muitos meses e muitas tentativas e hoje podemos dizer que conseguimos criar não só um produto para essas mulheres, mas um discurso. Amanhã, dia 19 de outubro é o dia internacional de combate ao câncer de mama, e a partir de então vamos começar a dividir as histórias dessas mulheres incríveis que nos inspiraram e com certeza vão inspirar vocês. 
A coleção já está disponível no site e todos os lucros arrecadados serão dedicados à causa.
@marinasilveiraarruda também está lançando um livro sobre a experiência dela e também doará todos os valores arrecadados com as vendas (o lançamento tá rolando agora em SP, na @laundrydeluxesp para quem quiser dar uma passada lá).
Gostaríamos de agradecer à todos aqueles que se doaram ao projeto, desde essas mulheres incríveis, até designers, fotógrafos e video makers que colaboraram para criarmos algo tão lindo e significativo.
Fotos by @thaismarinphoto e @shotbykhan, vídeo @guiferretti
Obrigada.