Amparo.



Aquela self básica que a mãe da gente quer fazer diante da decoração linda e afetiva instalada no departamento de prevenção do @hospitaldeamor ♡


Aproveitando, é Outubro Rosa e a mensagem é prevenção, tratamento, auto-cuidado e amor-próprio, em outubro e sempre. Você é a prioridade da sua vida, e se você estiver bem quem te ama também estará. Quando descoberto precocemente a possibilidade de cura do câncer aumenta.
Mas também quero aproveitar pra te dizer que você, tendo tido câncer, não se resume a ele, você é muito mais. Você não merece ser encarado ou mesmo se considerar inferior, não admita que te substimem. Você não é "aquela pessoa com câncer", isso não deve te definir. Como eu ouvi recentemente, e isso me emocionou tanto, todo paciente é o amor de alguém, o que faz dele um ser único, insubstituível, imprescindível. Que merece ser tratado com dignidade, e não piedade.
Vou aproveitar também pra dizer pra minha mãe que amo ela, que me acompanha no tratamento desde o início sempre que pode (e ela faz questão de estar junto). Por que eu não sei o que é a dor de uma mãe que acompanha sua filha nessa jornada longa e desgastante de paciente oncológica, mas não deve ser nada simples. Mas mãe, saiba, fica mais possível tendo seu carinho como remédio, seus cuidados em todos os sentidos à minha disposição, seu bom-humor ao meu favor, o sorriso que teima em permanecer nas nossas caras. Quanto riso e lágrimas já espalhamos pelos corredores desse hospital.



Obrigada ♡