Mulher.


Ser mulher é desafiador. Somos testadas constantemente, cobradas demasiadamente, desacreditadas frequentemente... nos submetem, subjugam, subvalorizam. Impõem condições, e são muitas as demandas, e concomitantes. É cansativo. Mas não precisava ser.

Saiba, você é mais que suficiente. Com as qualidades que tem, no seu ritmo, sendo esse corpo, um corpo que traz marcas decorrentes de uma trajetória que é pessoal e intransferível. E isso é lindo, você é um manifesto concreto de uma vida de superações e busca por realização e contentamento, uma busca mais que digna. Não deixe que te façam acreditar em outra coisa, numa verdade inventada, numa realidade fictícia. Cada cicatriz que você traz pesa. Conta.
Você é merecedora de se sentir realizada tal como é, e de tudo o mais que quiser. Temos que seguir atentas e unidas, num dia como hoje e sempre, pra relembrarmos isso umas às outras quando necessário, num esforço coletivo pela busca de condições melhores para todas. Até que chegue o dia que a gente possa exercer de verdade o direito de existir, pura e simplesmente e como der pra ser, sem ter mais que negociar a própria existência, física e simbolicamente, a todo instante.
Seguimos. ♡