acompanhe

Acredite.


A esperança se manifesta em tudo o que compõe a natureza, e isso nos inclui. A esperança de permanecer e evoluir rege o Universo.
Para renovarmos a confiança em dias melhores basta olharmos atentos ao redor, silenciarmos as vozes (especialmente internas) que nos distraem, apreciar a dinâmica inerente da vida. Ao menos esse tem sido um caminho para mim.
Exercitar o deixar fluir e confiar ainda é novo por aqui e não é nada simples (a família me chama de "coordenadora", só pra dar uma ideia do meu jeito de ser), mas o que já pude vivenciar tem me mostrado que relaxar é importante. Mais do que resignação, é resiliência, coisa que tenho até tatuada na pele, tamanho o significado que a palavra passou a ter, especialmente após o câncer, que a fez virar um lema pra mim.
O mestre que hoje reverenciamos tem sua história pautada nisso, e independentemente de acreditarmos ou não que ele existiu e como, vale a mensagem. A data propõe refletirmos sobre morte e renascimento, que é pra tudo, todos, todo dia, é a lei. Tudo passa, e isso é bom. É sempre tempo de recomeçar, sempre uma nova oportunidade, e a energia pra que isso aconteça está em você, por que você é parte de um todo muito maior, por onde essa mesma energia circula. Acredite, não é que milagres acontecem... você é o milagre.