Resgate.


A sabedoria das plantas e dos solos é tão imensa e magnífica que a gente deveria reverenciar todos os dias com total louvor, respeitando profundamente suas manifestações, por que só existimos por que emergimos da generosidade da Terra.

Sou abençoada e grata por que nasci podendo pisar no chão, brincar com planta, comer fruta de quintal, cheirar flor, ver arar, plantar, germinar, crescer e colher, as estações do ano agindo. Sou caipira e hoje sei o que é isso, e que isso é um privilégio, o que nem sempre valorizei tanto assim.

A vida, ou melhor, o sistema, desvirtua tudo isso e rapta nossa subjetividade, nos desconectando do que nos energiza. Então nos vemos todos alienados em certa medida da potência que é essa conexão com a natureza. Somos natureza, na realidade, mas esquecemos disso por que nos distraíram.

Reconectar é preciso, é o único caminho. Estou tendo a feliz oportunidade em meio ao caos que vivemos de me aproximar mais dessa riqueza, a fonte de toda saúde e paz interior. Tenho estudado a potencialidade de algumas plantas em especial, seus efeitos orgânicos e sutis, revisitado saberes e ofícios, feito resgates, pontes, costuras, misturas, limpezas, plantios e oferendas nesse processo de religare, que quero dividir com vocês, mas aos poucos, por que meu corpo tem pedido outro ritmo, outro tipo de entrega, e eu quero honrar minha intuição como nunca fiz, daqui pra frente. A ancestralidade tem ganhado espaço, graças à Deusa fui resgatada a tempo.

 

Comentários