Marininha!

 

"Há um menino, há um moleque,
morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança ele vem pra me dar a mão."

💖 Que a coragem destemida da nossa criança nunca desapareça e nos guie!

"Há um passado no meu presente,
o sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra o menino me dá a mão."

💖 Essa força de quem não tem conflitos, só o ímpeto de buscar o que se quer, com entrega. Uma vontade legítima de sentir felicidade.

"Ele fala de coisas bonitas
que eu acredito que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade, alegria e amor
Pois não posso, não devo,
não quero viver como toda essa gente insiste em viver
Não posso aceitar sossegado
qualquer sacanagem ser coisa normal."

💖 Nossa criança interior sabe discernir o que é fundamentalmente bom ou ruim, vamos deixá-la falar, dar atenção e ouvidos, respeitar sua sabedoria inata e liberta.

"Bola de meia, bola de gude, o solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança o menino me dá a mão."

💖 Nunca estamos sós. Somos um.

Sem saudosismos, por que não gosto de lamentar o que já passou, mas a criança que fomos, enquanto subjetividade, permanece nos constituindo, e resgatar essa alma livre que já nos animou é importante. Nos desperta para quão subjugados vamos nos tornando ao crescermos, tendo que cumprir às expectativas impostas sistematicamente, ainda que não sejam saudáveis.

Essa criança é cheia de virtudes e tem tanto a nos ensinar. Na fase infantil somos autênticos, vivemos intensamente o momento, privilegiamos o sentimento de alegria e contentamento, fazemos pontes entre a gente, o outro, o mundo, a fantasia, com naturalidade.

Não é sobre se comportar como criança, é resgatar o que de essencialmente positivo emerge nessa fase de nosso desenvolvimento e que esquecemos de cultuar no decorrer das seguintes, para assim vivermos o hoje com mais verdade e intensidade. Faz bem estar de bem com a gente!

💖

E essa Marininha sapeca que já era arteira e artista desde que brotou nessa Terra, e o sorriso sempre foi de orelha a orelha fácil fácil, basta você olhar pra ela? Eu que não solto da mão dessa menina, que é meu raio de luz.

Comentários