Oportunidades.



A vida é um convite, todo dia a nos chamar. A proposta é evoluírmos, nos aprimorarmos. E isso não é fundamentalmente penoso, pode ser gratificante.
Infelizmente bloqueamos esse fluxo quando banalizamos a experiência de estarmos vivo, que é por si só tão rica e instigante, por que a rotina do dia-a-dia nos desgasta e exaure nossas forças e motivação. Ofusca o encantamento. Passamos a ser meros cumpridores de tarefas, sem maiores aspirações.

Mas passamos por algumas situações, por vezes bem complexas e delicadas, capazes de dar aquele chacoalhão que acorda a gente do sono passivo. Leva a gente pra um lugar tão outro que nos proporciona uma espécie de visão panorâmica, que permite visualizarmos em perspectiva nossa condição. Isso é favorável no que tange à reavaliarmos o cenário, repensarmos o rumo, recalcularmos a rota, coisa que não fazemos se submersos naquela dinâmica insana. São oportunidades.

Não é simples, agradável ou desejável se reinventar na marra. Mas é como funcionam as coisas, muitas vezes, e tá tudo bem. Antes isso que passar uma vida em branco, anestesiados. Vida é laboratório.
Ao menos é no que acredito, e pelo que passei. Curtia essa coisa de vida, mas hoje afirmo: amo viver!

Meu "feliz ano novo" sempre vai com a intenção de que as pessoas resgatem esse deslumbramento pela vida, por que tanto melhor se puder ser com intensidade, alegria e sentido. E sentido se constrói, gradativa e incessantemente. No ano novo, no hoje, no agora.

🌿

Bjs,
Marina

 

Comentários